About

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."

terça-feira, 26 de julho de 2011

Aos 30..

Genteeeee,
Vou publicar no meu Blog um poema de autoria de uma amiga, espero que ela não fique brava comigo..ehehe, são mais de 10 anos de amizade, desde o tempo da facul. Achei lindo o que ela escreveu, e posso dizer que o poema tem tudo a ver com o momento que estou vivenciando na minha vida e só irá entender o que falo quem já tem seus 30 aninhos.. Curtam o poema, porque é lindo!!

Aos 30...
Aos 30, aprendi tantas coisas que não aprenderia aos 20. Aprendi o gosto requintado da liberdade, mas não aquela liberdade da adolescência que era externa, e sim, aprendi a ser livre dentro de mim mesma. Aos 30, aprendi que é possível amar incondicionalmente nossos pais e ter uma relação harmoniosa e de cumplicidade com eles. Aprendi que devemos respeitar o outro como ele é e que os amigos não são aquele tesouro escondido como eu acreditava na infância... amigos são a verdadeira riqueza do nosso Universo. Aprendi que, muitas vezes, o outro é o referencial que temos de nós mesmos e que nossa alma sente fome e sede da companhia de outras almas... Aprendi que quanto mais nos amamos, mas nos tornamos capazes de amar alguém... que o amor e a paixão podem andar de mãos dadas todo tempo e que o amor maduro é muito mais empolgante do que amor de adolescente, pois só ele tem o poder e a força de nos estimular, de nos alegrar, de nos transmitir paz, de esquentar nosso coração com voracidade e uma intensidade vital, que só acontece aos 30... Aprendi que nosso potencial só vai brilhar se acreditarmos nele e que trabalhar no que se gosta é estimular essa força diariamente. Aprendi que temos sonhos que só irão se realizar a longo prazo, mas tem sonhos urgentes: andar de asa-delta, escrever um romance, viajar sem destino e experimentar acarajé... Aos 30, aprendi que as pessoas não sabem o quanto elas são importantes e vitais para nós, a não ser que tenhamos a coragem de dizer... que as pessoas não querem somente ouvir teus projetos e a tua alegria, mas querem também atenção, querem um abraço, querem ser ouvidas sem ser julgadas... querem um olhar terno e uma compreensão infinita de sua dor ou de sua euforia. Aprendi bem mais do que isso na minha trajetória dos 30... e confesso que estou entusiasmada para vivenciar tudo o que o resto dos anos vão me presentear: a vida em sua plenitude... (Autora:Daniela Binato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário