About

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."

domingo, 16 de outubro de 2011

De volta ao Brasil!! A história de Portugal

Desculpem minha ausência, mas as férias e a viagem pela Europa tomou conta do meu ser.. rsrsrrs Nossa fiz a viagem dos meus sonhos!! Tantos lugares lindos que vim aqui atualizar o Blog e contar a viagem a vocês..espero que gostem.
Bom vou inicar o post falando das origens.. ou melhor.. Portugal.

PORTUGAL

Chegamos no aeroporto de Lisboa em Portugal, pegamos um táxi e fomos até o nosso Hostel Equity Point que foi ótimo. Limpo, com internet free, ótimo atendimento, cama confortável, os banheiros sempre limpos, com uma boa ducha para um bom banho e perfeita localização, pois isto é fundamental.
Em Lisboa podemos conhecer e visitar a Praça do Comércio, Ruelas de Alfama, Castelo de São Jorge, o Centro de Lisboa, Praça Marquês do Pombal, Chiado Alto e Baixo, Bairro Alto, ótimo lugar para sair a noite e tomar uma deliciosa sangria x mojito.. rsrsrs Andamos de Bondinho no bairro Glória, já que estávamos a uma quadra do lado dele, nosso Hostel. Da janela do Hostel eu podia enxergar o Castelo de São Jorge totalmente iluminado. Além de todos estes lugares podemos conhecer o Padrão do Descobrimento, a Torre de Belém, Mosteiro de São Jerônimo, Elevador de Santa Justa, Parques, Catedral,  a Ponte do Rio Tejo. Também não deixamos de conhecer o Oriente, a parte linda e nova de Lisboa, aonde fica o Parque das Nações, Tem uma vista linda para o mar, o teleférico, vários restaurantes, o schopping Vasco da Gama, gigante.. ehehe e alguns monumentos, inclusive o Oceanário de Lisboa.. lindo demais!!
Isto tudo em realmente conheci em Lisboa, e saí de lá apaixonada por ela, querendo um dia retornar.
Então vou começar a falar sobre alguns lugares e postarei fotos.

Bairros Baixa e Chiado: O bairro Baixa é o coração da capital Portuguesa, onde ficam muitos departamentos administrativos do país, bancos, escritórios comerciais. Os lugares mais interessantes são as Praças Róssio e do Comércio, lindasssssssssss. A área que fica entre a Baixa e o Bairro Alto é o Chiado, aonde bati um papo com Fernando Pessoa.. rsrsr, uma região extremamente prejudicada por um incêndio em 1988, mas confesso que mesmo assim está linda de morrer. A Baixa você pode encontrar os melhores doces portugueses e que são deliciosos. Aqui perto você poderá encontrar a Estação Róssio que é linda .

Ruas do Chiado

Um papo com Fernando Pessoa

Estação Róssio, é uma estação de trem.

Praça do Comércio:  É uma praça em Lisboa conhecida também como Terreiro do Paço, fica em frente ao Rio Tejo. Era ali que ficava o Palácio dos Reis de Portugal no século 16. Os prédios arqueados tornam o lugar um dos mais majestosos e característicos de Portugal.

Praça do Comércio

Eu e o Rio Tejo

Não podia deixar de falar do Bairro Alto, lugar que no passado era um centro de comércio de drogas, hoje, se transformou num adorável local de diversão. Está cheio de bares nas ruelas de um antigo Centro pra lá de Histórico. Você pode ouvir de fado típica música Portuguesa como a música brasileira. Como eu tinha que ouvir fado, não por obrigação, mas para conhecer, assim, ouvi e depois fui curtir a música Brasileira no Bar Portas Largas, está divertidíssimo. No Bairro Alto você ainda vai encontrar uma vista perfeita de Lisboa podendo chegar até lá pelo bondinho da Glória.

Bondinho da Glória

Curtindo a noite no Bairro Alto com a Ilze, amiga da Letônio

Música Fado

Ruas do Bairro Alto

Ruelas do Bairro Alto de dia

Belém: O bairro Lisboeta de Belém é famoso por ter vários lugares que sobreviveram ao terremoto de 1755 e abriga um dos mais interessantes pontos turísticos de Portugal, está incluído nele o Mosteiro de São Jerônimo, o monumento mais famoso da região e cartão postal de Portugal, o Padrão do Descobrimento, construído em 1940 em homenagem aos grandes navegadores de Portugal - como Pedro Alvarez Cabral, também fica em Belém, na margem do Rio Tejo. Neste bairro você poderá provar o famoso pastel de Bélem. Provavelmente poderá encontrar o pastel em qualquer local de Lisboa, que será chamado de pastel de nata, porém somente  no bairro Bélem que você poderá comer o pastel de Bélem, ambos são iguais, mas é em Bélem que ele é famoso.. rsrsr vai entender, coisa de Português.. ahahahaha

Mosteiro de São Jerônimo

A praça e atrás de mim, fica o Mosteiro de São Jeronimo, tudo limpo e lindo demais!!

Famosos Pastéis de Bélem

Padrão do Descobrimento

Torre de Bélem

Hum, ta aqui o famosíssimo Patel de Belém, delícia!!

Castelo de São Jorge, Ruas da Alfama e Elevador Santa Justa e Marquês do Pombal são outros quatro pontos turísticos de Lisboa e é claro não da para deixar de lado..

Castelo de São Jorge

Abrindo a Porta do Castelo, vamos?ahahaha

Perdida no Castelo.. eheheh

Lindo, não? Vista do Castelo de São Jorge. Daqui você pode enxergar a Praça do Comércio.

Elevador Santa Justa.. huahuahau

Ruas da Alfama, bairro

Famosa Avenida Marquês do Pombal.
Para finalizar não pode deixar de apreciar a parte nova de Lisboa que é chamada de Estação do Oriente. Ela fica no Parque das Nações é uma das estações ferroviária e rodoviária mais importante de Portugal. Sua estrutura se destaca como uma peça arquitetônica da cidade. Quem vai a Lisboa deve pegar o mêtro como eu fiz e parar na Estação Orinte, mas fique ligado você deve trocar de linha. Aqui fica também o oceanário de Lisboa, um dos aquários públicos da Europa, tendo uma estrutura composta por dois prédios interligados na margem do Rio Tejo. Esse é o ponto cultural mais visitado de Lisboa, com exposições da vida marinha que atraem turistas de todas as idades, inclusive eu.. ahaha O lugar tem uma arquitetura extravagante e moderna, e essa região é considerada a parte moderna da cidade, já que Lisboa conta com muitos prédios antigos e históricos, mas afinal de contas é isto que deixa ela tão bela. Aqui eu desfrutei de mais um prato típico de Lisboa, o bacalhau. Não sei como eles conseguem fazer, mas eu comi cada bacalhãu, hummm, sempre um é melhor que o outro, delícia. Continuem assim, quando eu voltar a Lisboa comerei mais.. ahahaha.

A estação por onde cheguei

Vista do Rio Tejo e o teleférico

Oceanário de Lisboa

Ciência, vamos brincar??

O mundo é só meu.. ahahah

Curtindo um bacalhãu.. delícia!!

Contemplando e agradecendo o maravilhoso dia e por poder aproveitar Lisboa. Foi a volta das origens, afinal de contas foi aonde tudo começou antes de chegar ao Brasil.

Só queria deixar uma observação. Eu comecei minha viagem por Lisboa e no final dela eu retornei a Lisboa, aonde permaneci no mesmo Hostel por mais  dois dias. E neste dois dias eu fui para Estação Oriente e Centro de Lisboa, fazer as últimas compras antes de retornar ao Brasil.. ai, ai.
Próximo post, saindo de Lisboa e rumo a Sintra num trem bala.. Beijosssss, beijosss