About

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rumo a Sintra!!
Sintra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, na região de Lisboa. Sintra, cuja mais antiga forma medieval conhecida como "Suntria".
Saímos de Lisboa, do nosso Hostel com uma amiga da Letônia, Ilze, nem era nosso destino daquele dia, mas mesmo assim fomos com ela. Pegamos o comboio na estação Róssio num trem bala. De Lisboa a Sintra são 150 Km, no trem bala fizemos em 30 minutos, tão rápido que nem percebemos.
Chegamos em Sintra lugar super medieval, lindo demais. Fica numa pequena vila, construída em uma área que se assumiu como um contexto cultural e ambiental de características específicas, uma unidade cultural que tem permanecido intacta numa plêiade de palácios e parques, de casas senhoriais e respectivos hortos e bosques, de palacetes e chalets inseridos no meio de uma exuberante vegetação, de extensos troços amuralhados que coroam os mais altos cumes da Serra.

Chegamos em Sintra num trem bala ..

Estação de Sintra

Visitamos o Palácio da Pena, sem dúvida o castelo mais lindo que vi em toda a minha vida.
Palácio Nacional da Pena, uma das melhores expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, construído cerca de 30 anos antes do carismático Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.

Parada para o almoço, cerveja e o melhor prato de bacalhau que comi, delícia!! Minha sogra e Ilze, ótimas companhias.

Bacalhau, é claro!!

Cidade de Sintra

Brincando com o trem...

Visitamos o Castelo dos Mouros.
Porta islâmica no Castelo dos Mouros (Sintra). Após a Invasão muçulmana do século VIII, a região de Sintra foi ocupada, tendo a povoação recebido o nome de as-Shantara e sido erguida a primitiva fortificação da penedia, entre o século VIII e o IX, para controlar estrategicamente as vias terrestres que ligavam Sintra a Mafra, Cascais e Lisboa.

Haja perna para subir tudo, ufa...