About

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."

domingo, 15 de novembro de 2015

Estado do Pará!

Boa tarde,

Vim registrar nossa viagem de férias em 2015. Sofia com 2 anos e 5 meses.

Começamos nossa viagem indo para Belém, depois Ilha do Algodoal, Santarém em Alter do Chão e por último Belém novamente.

Vamos registrar os fatos:

Belém!

Lugar sujo, calorento com uma discrepância de classes econômicas. Em Belém ficamos hospedados no Hotel Beira Rio no bairro Guamá, periferia da cidade, mas lá podemos desfrutar de um ótimo café da manhã com vista para o Rio, uma enorme piscina com cascata, cômodos bons.

Belém nós conhecemos a Estação das Docas, Mercado Ver- o -Peso, Mangal das Garças, Centro, Cidade Velha, Shopping Boulevard, Relógio, Praças, degustamos um belo sorvete na Cairu, e bebemos muitas cervejas na Amazon Beer.





Emília e a rede entregue em mão do Rio Grande do Sul a Belém, Pará!









Ilha do Algodoal!

Para chegar lá fomos de carro há umas 3 horas de Belém em direção ao Porto Fluvial de Marudá e pegamos um barco com 40 minutos até a ilha. Na ilha é vedado qualquer meio de locomoção a não ser charrete. Ilha mais limpa que eu já vi em toda a minha vida, lá conhecemos as praias, andamos de barco, comemos muitos peixes e aquele caranguejo na beira do oceano. A ilha tem 40 km de extensão e só a 50 anos que ela passou a ser habitada por seres humanos. Ficamos hospedados na Pousada Estrela do Sol.













Santarém, Alter do Chão!

LUGAR INDESCRITÍVEL!

Saímos de avião de Belém e chegamos no aeroporto de Santarém, cidade, depois pegamos um táxi e fomos para Alter do Chão, praias de rio, água doce, calmas e ótima para crianças, ao qual não tenho muitas palavras para descrever o quão é lindíssimo. Na época da seca que fomos, criam-se ilhas e Alter do Chão fica demais. Podemos conhecer muitos lugares, as praias de barco e lanchas com passeios de guias turísticos e desfrutar do belíssimo por do sol. Um dia fizemos o passeio da Flona ( Floresta Amazônica do Rio Tapajós) com 7 km de caminhada em 4 horas dentro da Amazônia, demais! Ficamos hospedados no Hostel Tapajós com muitos Brasileiros e Estrangeiros. Café e habitações são ótimas. 







 Toda a galera da viagem, família!














Foto linda e que amo, minha família! I love you!

Bom, dica: vale a pena conhecer..beijinhos!












Nenhum comentário:

Postar um comentário