About

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."

sábado, 24 de dezembro de 2011

Paris/França

Saímos de Barcelona rumo a Paris, foi praticamente o dia inteiro para chegar ao destino, longe, cansativo e demorado.. pegamos o trem na estação Drassames ao lado do Hostel e descemos na estação Sants, de lá pegamos o trem para o aeroporto, ou seja, almoçamos no aeroporto e por lá até a saída do voo, foram 2 horas de viagem, mas quando chegamos em Paris decidimos pegar o metro o que nos levou a atravessar Paris inteira.. rsrsrs, chegamos a noite no Hostel Young and Happy, mas vale a pena, sempre vale a pena!!

Hostel, entrada!!

No café da manhã.. ehehe, eu quase não cabia..

A bica=chuveiro, o pior de tudo, a água era gelada, reclamos para a recepção e nos disseram que a caldeira estava com problemas, problema um caralho.. ehehe Que nojo que eu tinha deste chuveiro!!

Fachada do Hostel!!

Nossa rua de dia, porque a noite fervia de bares e pessoas..definitivamente pior lugar do muindo para dormir e descansar, não aprovei o Hostel em nada..kkkkkkkkkk, mas estar em Paris valia a pena!!

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.

Faculdade de Direito, caminho para Notre Dame e uma paradinha para a foto..rsrsrs

Fundos da Igreja Notre Dame

Rio Senna: O Sena (la Seine, em francês) é um rio francês que banha a capital, Paris, que vai desaguar no Oceano Atlântico. Possui uma extensão de 776 km. Nasce a 470 metros de altitude, na Meseta de Langres, em Côte-d'Or. O seu curso tem uma orientação geral de sudoeste a noroeste. Deságua no canal da Mancha, perto de Le Havre. A superfície que ocupa é aproximadamente 75.000 km².
Curiosidade: A fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal.

Continuo no próximo post..