About

"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."

domingo, 6 de dezembro de 2015

Rio de Janeiro!

Viagem!

Não podia deixar de registrar o final de semana maravilhoso que foi passar na casa dos dindos da Sofia, Rio de Janeiro.

Fomos na sexta dia 27 de novembro de 2015 e voltamos no domingo dia 29 de novembro de 2015, para a formatura de medicina do dindo, Zé Carlos.

Fizemos o passeio do bondinho, praia de Ipanema, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas e 
uma bela volta de carro pelo Estado do Rio, passando por Leblon, Copacabana, Barra da Tijuca, Cristo e assim vai...

Bondinho!




Aterro do Flamengo!


Lagoa Rodrigo de Freitas!


Praia de Ipanema!


Festa de Medicina, Rio de Janeiro, novembro de 2015!

Formando, Dindo da Sofia, Zé Carlos!



Bom demais! Até, beijinhos...

Desfralde!

Boa tarde,

Minha pequena Sofia está com 2 anos e 6 meses de muita fofura!

Desfralde!

Comecei há uns 15 dias atrás o desfralde dela. Não está sendo difícil fazer o desfralde, muito pelo contrário estou bem feliz com ela. Faz dois dias que ela não faz nada nas calças, nem cocô e nem xixi, ela corre para o pinico e eu não poderia estar mais feliz com isto. Ela se acha grande e quer fazer tudo sozinha, mas sem problemas, porque ela quer aprender, basta ter paciência. Sigo focada no desfralde até conseguir totalmente ao menos durante o dia.

Gagueira!

Gente, neste requisito eu já li na internet, já consultei o pediatra e também um fonoaudiólogo e eles todos falaram a mesma coisa, que a gagueira vai passar. Confesso que isto começou há mais ou menos 2 meses atrás e está sendo um pouco frustrante. Falam que é da idade, inclusive já conversei com todas as minha amigas que possuem crianças e todas falaram a mesma coisa. Eu torço que isso tudo passe e logo! Acho que eu e meu marido que se incomoda mais do que eu, estamos um pouco apreensivos, mas se deus quiser vai passar e tomara que seja antes da escola. A gagueira é sempre no início de frase e nem sempre acontece, apenas algumas vezes.

Bom, por enquanto é isso!

Beijos e bom domingo.


domingo, 15 de novembro de 2015

Estado do Pará!

Boa tarde,

Vim registrar nossa viagem de férias em 2015. Sofia com 2 anos e 5 meses.

Começamos nossa viagem indo para Belém, depois Ilha do Algodoal, Santarém em Alter do Chão e por último Belém novamente.

Vamos registrar os fatos:

Belém!

Lugar sujo, calorento com uma discrepância de classes econômicas. Em Belém ficamos hospedados no Hotel Beira Rio no bairro Guamá, periferia da cidade, mas lá podemos desfrutar de um ótimo café da manhã com vista para o Rio, uma enorme piscina com cascata, cômodos bons.

Belém nós conhecemos a Estação das Docas, Mercado Ver- o -Peso, Mangal das Garças, Centro, Cidade Velha, Shopping Boulevard, Relógio, Praças, degustamos um belo sorvete na Cairu, e bebemos muitas cervejas na Amazon Beer.





Emília e a rede entregue em mão do Rio Grande do Sul a Belém, Pará!









Ilha do Algodoal!

Para chegar lá fomos de carro há umas 3 horas de Belém em direção ao Porto Fluvial de Marudá e pegamos um barco com 40 minutos até a ilha. Na ilha é vedado qualquer meio de locomoção a não ser charrete. Ilha mais limpa que eu já vi em toda a minha vida, lá conhecemos as praias, andamos de barco, comemos muitos peixes e aquele caranguejo na beira do oceano. A ilha tem 40 km de extensão e só a 50 anos que ela passou a ser habitada por seres humanos. Ficamos hospedados na Pousada Estrela do Sol.













Santarém, Alter do Chão!

LUGAR INDESCRITÍVEL!

Saímos de avião de Belém e chegamos no aeroporto de Santarém, cidade, depois pegamos um táxi e fomos para Alter do Chão, praias de rio, água doce, calmas e ótima para crianças, ao qual não tenho muitas palavras para descrever o quão é lindíssimo. Na época da seca que fomos, criam-se ilhas e Alter do Chão fica demais. Podemos conhecer muitos lugares, as praias de barco e lanchas com passeios de guias turísticos e desfrutar do belíssimo por do sol. Um dia fizemos o passeio da Flona ( Floresta Amazônica do Rio Tapajós) com 7 km de caminhada em 4 horas dentro da Amazônia, demais! Ficamos hospedados no Hostel Tapajós com muitos Brasileiros e Estrangeiros. Café e habitações são ótimas. 







 Toda a galera da viagem, família!














Foto linda e que amo, minha família! I love you!

Bom, dica: vale a pena conhecer..beijinhos!